1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp backups

 

O WhatsApp tem vindo a revelar novas funcionalidades de forma constante nas últimas semanas, e as mais recentes encontram-se agora focadas na proteção dos backups das contas dos utilizadores.

 

De acordo com as mais recentes descobertas, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores realizarem o backup seguro das suas contas, mantendo a encriptação dos conteúdos até quando estes são armazenados nos dispositivos.

Apesar de o WhatsApp contar com encriptação ponta a ponta para as mensagens enviadas na plataforma desde 2014, os sistemas de backup local e no Google Drive não encriptam esses conteúdos – o que pode ser considerado um risco de privacidade.

 

Nos últimos meses, a plataforma tinha vindo a experimentar encriptar os conteúdos enviados para o Google Drive, em conjunto com a adição de um novo sistema de backup também para o Apple iCloud. E agora o sistema de encriptação parece estar a ser testado também para os backups locais.

 

encriptação de backups do whatsapp local

 

Ou seja, isto iria permitir aos utilizadores encriptarem os seus backups mesmo quando estes são armazenados nos dispositivos. A novidade encontra-se a ser testada sobre a versão beta do WhatsApp, e de momento apenas com alguns utilizadores. Por enquanto ainda se desconhece quando irá chegar na versão estável final para todos.

 

Quando o sistema se encontra ativo, os utilizadores terão a possibilidade de configurar uma senha para acesso aos backups, que necessita depois de ser introduzida no futuro caso se pretenda restaurar esses conteúdos.

 

No entanto, é também importante ter em conta que, caso os utilizadores não se recordem da senha do backup ou percam a chave de desencriptação que é fornecida, deixa de ser possível restaurar os conteúdos do backup.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech