1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Uma das vantagens do WhatsApp encontra-se na sua encriptação ponta-a-ponta, que basicamente garante que as mensagens enviadas pela plataforma estão sempre encriptadas desde a origem até ao destino. E de acordo com os recentes rumores, a plataforma pode agora estar a testar esta mesma funcionalidade, mas para o sistema de backups dessas mensagens.

 

A opção de backup das mensagens dentro do WhatsApp não será algo novo. A empresa permite que os utilizadores enviem as suas conversas para o Google Drive ou iCloud, ficando armazenado nas contas para futuro restauro caso seja necessário – por exemplo, se o utilizador mudar de smartphone. No entanto, estes conteúdos permanecem guardados de forma não encriptada.

 

O objetivo da empresa passa agora por começar a implementar uma forma de encriptar também os backups, de forma a que estes possam ser restaurados em qualquer equipamento, mas que as mensagens não possam ser acedidas por terceiros durante o backup.

Segundo revela o portal WABetaInfo, as versões mais recentes da aplicação estão a testar esta nova funcionalidade, mas ainda não existe uma confirmação oficial de quando irá encontrar-se disponível para todos.

 

encriptação de backups do WhatsApp

 

De notar que, também de forma recente, o WhatsApp começou a receber o aguardado modo escuro, depois de vários meses em testes privados. Por enquanto a nova funcionalidade de encriptação ainda não se encontra disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech