1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp sobre smartphone

 

O WhatsApp tem vindo a testar algumas novidades para a sua plataforma nos últimos meses, e parece que uma das novas funções a chegar em breve será uma nova forma de importar backups para a plataforma.

 

Ao que parece, o WhatsApp encontra-se a testar na sua versão da app para Android uma nova função de importar backups, que vai tornar todo o processo consideravelmente mais simples na hora de enviar um backup das mensagens.

Com esta nova opção, de acordo com a descoberta do portal WABetaInfo, os utilizadores terão a possibilidade de importar mensagens que estejam guardadas de forma local – e que tenham sido previamente exportadas pela aplicação.

 

Ou seja, invés de se basear apenas no backup do Google Drive, os utilizadores agora poderiam exportar o backup das conversas quando pretendessem, e caso fosse necessário reinstalar a aplicação, o backup poderia ser importado rapidamente da memória do smartphone.

 

importar conversas do WhatsApp localmente

 

Esta função também torna o processo consideravelmente mais seguro e privado, uma vez que deixa de ser necessário plataformas externas para guardar os conteúdos das mensagens, e todo o processo pode assim ser feito de forma local pelos próprios utilizadores – até mesmo sem qualquer ligação à Internet.

 

De notar que a funcionalidade ainda parece estar em desenvolvimento, e para já não se encontra em total funcionamento. Da mesma forma, os utilizadores nem sequer a devem verificar nas configurações da app ou quando reinstalam a mesma, visto que tal apenas se encontra com modificações internas na app.

 

Desconhece-se quando a empresa espera lançar a mesma para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech