1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Quando foi a última vez que usou os Status do WhatsApp? Possivelmente faz algum tempo, mas parece que a plataforma está a tentar dar destaque a esta funcionalidade.

 

A ideia de “Stories” do WhatsApp pode não agradar a todos, mas parece que o Facebook encontra-se a tentar tornar as mesmas mais relevantes para os utilizadores, e para tal encontra-se também a capacidade de aceder mais rapidamente aos conteúdos dos Status diretamente do perfil dos utilizadores.

 

Até agora, para se verificar um Status era necessário aceder à respetiva aba na aplicação. No entanto, a plataforma encontra-se a testar colocar os Status diretamente na imagem de perfil dos utilizadores nas conversas. Desta forma, o utilizador apenas necessita de carregar na imagem do perfil para ir diretamente para o Status dessa conta – caso exista.

 

imagem da funcionalidade dos status do whatsapp no perfil

 

Isto é algo bastante parecido com o que tanto o Facebook como o Instagram já fornecem atualmente, onde é possível realizar exatamente a mesma tarefa. A diferença encontra-se que, nestas plataformas, as Stories são consideravelmente mais usadas que os Status do WhatsApp.

 

De momento a funcionalidade encontra-se em testes internos, e ainda não está disponível nem mesmo no canal beta da app. Espera-se que, caso venha a ter sucesso, apareça primeiro sobre a versão Beta do WhatsApp.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech