1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome partilha

 

A Google encontra-se a testar uma nova forma de facilitar a partilha de abas entre diferentes dispositivos, com uma nova funcionalidade a chegar junto dos utilizadores em breve.

 

A versão mais recente do Google Canary encontra-se a testar um novo menu de partilha de conteúdos, que vai permitir facilitar a tarefa de partilhar abas e sites com diferentes utilizadores ou dispositivos.

Atualmente já é possível usar um vasto conjunto de métodos de partilha de conteúdos, como é o caso de criar códigos QR diretamente do navegador, enviar para outros dispositivos com o Chrome também instalado, além da partilha direta em diferentes plataformas.

 

No entanto, a Google encontra-se agora a testar um novo menu de onde os utilizadores podem realizar essas ações, mais simplificado e evitando ter de se ocupar espaço adicional na interface do navegador.

Esta irá surgir como um pequeno ícone de partilha diretamente da Omnibox, com o símbolo de “mais”, sendo que os utilizadores apenas necessitam de escolher a opção que pretendem usar. As tradicionais opções de partilha encontram-se todas disponíveis nessa secção de forma mais rápida do que navegar por diferentes conteúdos e menus.

 

novo menu de partilha de conteúdos no chrome

 

Como indicado, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto apenas disponível para quem tenha a versão do Chrome Canary e esteja com a respetiva flag da funcionalidade ativada. Espera-se que chegue na versão Beta e posteriormente na estável durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech