1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp empresas em redor

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que poderá ajudar a entrar em contacto com negócios que estejam perto do utilizador. A nova funcionalidade encontra-se a ser testada sobre alguns utilizadores, mas espera-se que venha a ser alargada durante os próximos meses.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam entrar em contacto com negócios que estejam registados na plataforma e perto do local onde o utilizador se encontre. Usando os sistema de localização, o WhatsApp será capaz de encontrar as empresas próximas do utilizador, apresentando as mesmas numa secção dedicada de contactos.

 

De momento a funcionalidade parece encontrar-se disponível apenas para utilizadores no Brasil, mas espera-se que venha a ser alargado para mais países durante os próximos meses. A mesma encontra-se a ser denominada de “Business Nearby”, e basicamente surge como uma opção junto da lista de contactos que pode ser escolhida.

Ao abrir a opção, todas as empresas próximas com acesso ao WhatsApp surgem listadas, permitindo assim o rápido contacto com as mesmas.

 

Will Cathcart, executivo do WhatsApp, afirma que esta funcionalidade será totalmente privada para os utilizadores, onde nenhum dado de localização será armazenado no dispositivo para além do necessário – e também as empresas não possuem acesso a dados sobre os utilizadores em seu redor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech