1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Nos últimos meses o WhatsApp tinha vindo a testar a chegada de encriptação para os backups feitos pela app, e depois de ter lançado essa funcionalidade em versão Beta, a mesma chega agora a todos os utilizadores.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp para Android v2.21.21.5 encontra-se a implementar o novo sistema de encriptação para backups enviados para o Google Drive. Isto permite que as mensagens sejam armazenadas de forma segura na plataforma da Google, podendo ser restauradas no futuro em caso de substituição do dispositivo.

 

whatsapp backup encriptado

 

Estes backups eram até agora enviados de forma não encriptada, o que era considerado por muitos como uma possível falha de segurança. Desta forma as mensagens ficam mais protegidas contra possíveis acessos de terceiros.

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra a ser disponibilizada para os utilizadores, portanto nem todos devem verificar a mesma de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech