1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp em smartphone

 

O WhatsApp tem vindo a testar novas formas de permitir que os utilizadores realizem o backup das suas conversas, sem terem de ficar dependentes do Google Drive. E parece que algumas novidades nesse sentido podem começar a surgir em breve.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a nova versão 2.23.1.26 do WhatsApp Beta conta com uma nova funcionalidade para transferência de conversas, que permite aos utilizadores realizarem o backup das suas comunicações sem terem de usar diretamente o Google Drive para esse fim.

 

Com esta funcionalidade, supondo que os utilizadores possuem acesso a outro dispositivo onde a sua conta esteja configurada, será possível realizar a transferência direta das conversas da plataforma para outros dispositivos, sem usar o Google Drive para tal.

Tudo o que seria necessário era instalar o WhatsApp no novo dispositivo para o qual se pretende transferir os conteúdos, e fazer o scan do código QR que é criado na aplicação sobre o dispositivo antigo.

 

migrar conversas do WhatsApp diretamente

 

Com esta funcionalidade, a transferência de conteúdos pode ser realizada de forma direta e mais rapidamente do que usando o Google Drive. No entanto, o próprio WhatsApp ainda recomenda que os utilizadores mantenham um backup das contas no Google Drive, uma vez que esta funcionalidade possui um "problema": caso o dispositivo antigo esteja inacessível, não é possível realizar a migração das conversas.

 

De momento a novidade parece encontrar-se ainda em testes, sem previsão de quando vai ficar oficialmente disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech