1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da app

 

A Meta tem vindo a lançar um conjunto de novidades para o WhatsApp de forma recente, e brevemente os utilizadores poderão ter acesso a uma nova funcionalidade que vai tornar a transferência de conversas bem mais simples.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova opção que vai permitir, aos utilizadores do WhatsApp no Android, transferirem os conteúdos das suas conversas rapidamente para outros dispositivos, sem terem de usar o Google Drive.

Esta nova funcionalidade encontra-se atualmente em testes, e apenas disponível para alguns utilizadores do WhatsApp, mas permite que os mesmos possam transferir rapidamente as suas conversas para diferentes dispositivos, sem terem de recorrer aos backups do Google Drive.

 

migração de dados sem google drive no whatsapp

 

Os utilizadores com acesso a essa funcionalidade devem verificar uma nova opção de "Transferência de Chat", nas configurações do WhatsApp. Feito isto, a aplicação fornece um código QR, que permite aos utilizadores iniciarem o processo de migração das conversas para outros dispositivos sem terem de recorrer ao Google Drive.

Apenas necessitam de fazer o scan no novo dispositivo do código, e a aplicação inicia diretamente a migração das conversas. O processo é também consideravelmente mais rápido do que usar o Google Drive, uma vez que a transferência é feita de forma local.

 

De notar que esta novidade já se encontrava em testes faz alguns meses, portanto é possível que venha a chegar junto de mais utilizadores durante os próximos tempos – eventualmente na versão estável do WhatsApp.

 

Esta é mais uma novidade que a Meta se encontra a testar para fornecer mais funcionalidades para os utilizadores, ao mesmo tempo que torna os conteúdos mais simples de serem transferidos entre dispositivos – algo que também tem sido um ponto de interesse para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech