1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Faz algum tempo que o WhatsApp tem vindo a trabalhar numa nova funcionalidade que, quando chegar, vai permitir transferir mais rapidamente as conversas dos utilizadores entre diferentes dispositivos, e em formato offline.

 

Esta nova função para migração de conversas encontra-se em testes faz alguns meses, e permite fazer o processo sem ter de se usar o Google Drive para tal. E ao que parece, a mesma está cada vez mais perto de ser lançada.

De acordo com o portal WABetaInfo, a versão Beta do WhatsApp 2.23.2.7 veio trazer mais novidades sobre esta função. Para realizar a migração offline de conversas, os utilizadores apenas necessitam de fazer o scan de um código QR, que deve surgir sobre o novo equipamento onde a app seja instalada.

 

nova função de migrar conversas no WhatsApp

 

Feito isto, os utilizadores apenas necessitam de aceder ao antigo dispositivo, e fazerem o scan para a migração direta.

De notar, no entanto, que o backup das conversas para o Google Drive ainda será algo recomendado, uma vez que, para usar esta funcionalidade, o utilizador necessita de ter acesso à aplicação anterior. Caso o utilizador perca o smartphone ou realize o reset do mesmo, deixa de ter essa possibilidade.

 

No entanto, a função pode ser útil para quem pretenda rapidamente migrar as suas conversas sem ter de usar a conta da Google para o processo. Espera-se que a mesma venha a chegar na versão final do WhatsApp durante as próximas semanas, mas ainda não existe uma confirmação oficial da empresa para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech