1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do WhatsApp encontrava-se na capacidade de transferir os seus chats de um dispositivo de diferentes sistemas – do Android para iOS ou vice-versa.

 

O WhatsApp permite que os utilizadores restaurem backups na cloud das suas mensagens, mas será apenas quando isso acontece sobre o mesmo dispositivo. Quando se altera o sistema, não era possível restaurar as mensagens... até agora.

 

A versão mais recente do WhatsApp encontra-se finalmente a permitir que os utilizadores transfiram as suas conversas entre diferentes sistemas. Segundo a empresa, o sistema de transferência de conversas vai permitir que os utilizadores migrem tanto as mensagens em si como também qualquer foto, vídeo e notas enviadas na mesma.

 

Segundo a empresa, esta funcionalidade demorou algum tempo a ser integrada na aplicação devido sobretudo à encriptação. Ao contrário do que ocorre com a maioria das apps de mensagens, as conversas do WhatsApp estão encriptadas ponta-a-ponta, pelo que não podem ser facilmente acedidas para se colocar noutro equipamento. No entanto, isso foi agora resolvido, sem que se tenha de comprometer a segurança e privacidade.

 

Aproveitando o evento Galaxy Unpacked da Samsung, a empresa revelou que esta nova funcionalidade vai chegar primeiro aos dispositivos dobráveis da empresa, mas que irá ser estendida para todos os dispositivos no futuro, que tenham as versões mais recentes do Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech