1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Para quem use o WhatsApp de forma intensiva, e esteja a pensar alterar de um iPhone para um dispositivo Android, agora deverá ser possível de realizar essa tarefa sem que tenha de perder os conteúdos das suas mensagens.

 

Faz algum tempo que o WhatsApp tem vindo a testar uma nova funcionalidade de migração de dados, mas esta encontra-se agora a surgir diretamente pela ferramenta de restauro de conteúdos que a Google fornece para os utilizadores do Android.

De acordo com o portal 9to5Google, a “Data Restore Tool” da Google permite que os utilizadores migrem diversos conteúdos dos seus dispositivos antigos para um novo equipamento Android – o que inclui também a migração de conteúdos de equipamentos da Apple.

 

Nas recentes versões desta aplicação, foi descoberto que a Google se encontra a preparar para permitir que os utilizadores do iOS possam migrar os conteúdos do WhatsApp diretamente para o Android, sem que tenham de perder as mensagens no processo. Esta funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e por enquanto não está a funcionar corretamente visto necessitar que o WhatsApp também ative a opção na sua app.

 

No entanto, tendo em conta a análise, será brevemente possível fazer esta migração sem qualquer perda dos conteúdos das mensagens, o que certamente será bem vindo para os utilizadores mais intensivos do WhatsApp.

 

De relembrar que, ao mesmo tempo, os rumores também apontam que o WhatsApp se encontra a trabalhar numa nova funcionalidade que vai permitir manter as conversas sincronizadas entre diferentes dispositivos ao mesmo tempo – tendo em conta que, atualmente, apenas é permitido ter a conta ativa em um telefone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech