1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp para telegram

 

Nas últimas semanas os utilizadores do WhatsApp têm vindo a fugir em massa da aplicação, e uma das alternativas mais em vista é o Telegram.

 

Para quem esteja a migrar de uma plataforma para a outra, agora vai ser ainda mais simples, com a nova possibilidade dos utilizadores migrarem também as suas conversas diretamente para o Telegram.

A nova versão 7.4 da app permite que os utilizadores realizem a migração de conversas do WhatsApp para o Telegram de forma direta, caso ambas as aplicações estejam instaladas no mesmo dispositivo.

 

Por agora a funcionalidade parece estar disponível apenas para iOS, mas espera-se que venha a surgir também para Android nas próximas semanas. A funcionalidade foi revelada de forma breve no changelog desta versão antes de ter sido removida a referência – o que pode indicar que as coisas ainda estão em desenvolvimento – no entanto a migração dos dados é possível de ser feita de qualquer forma.

 

migração de mensagens whatsapp para telegram

 

Para realizar a migração os utilizadores apenas necessitam de exportar as conversas do WhatsApp em primeiro lugar – com ou sem os conteúdos multimédia da mesma. Em seguida, quando se inicia a conversação com um utilizador do Telegram que também esteja presente no WhatsApp, é fornecida a opção para importar a conversa diretamente.

 

Como anteriormente referido, a funcionalidade ainda parece estar em desenvolvimento, portanto não se espera que venha a funcionar 100% das vezes, mas tudo aponta para que seja mais uma forma de facilitar a migração de dados entre utilizadores para quem esteja a substituir o WhatsApp nas suas conversas, e pretenda manter a conversação entre ambos os serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech