1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp app icone

 

O WhatsApp ainda é uma das plataformas que torna consideravelmente difícil a tarefa de migrar entre diferentes sistemas, neste caso do Android para o iOS. No entanto, parece que finalmente encontram-se a ser feitas melhorias na forma como este processo será realizado.

 

A Meta confirmou que irá iniciar os testes a um novo sistema de migração de dados do WhatsApp, que vai permitir mais facilmente enviar as conversas, ficheiros e outros anexos do WhatsApp no Android para um dispositivo com iOS.

 

A novidade vai ser integrada como parte da ferramenta “Move to iOS” da Apple. De notar, no entanto, que esta funcionalidade ainda se encontra marcada como beta, e, portanto, pode ter alguns bugs e falhas de funcionamento.

 

Quando os utilizadores se encontram a configurar um novo iPhone, possuem a opção de migrar os dados de um dispositivo Android, onde o sistema procura pela aplicação “Move to iOS” e cria uma ligação direta para migrar os conteúdos. Agora, sobre a lista de aplicações suportadas, encontra-se o WhatsApp e os seus dados.

Dependendo do tamanho de conteúdos a serem transferidos, este processo pode demorar algum tempo. A Apple também coloca o ícone do WhatsApp para rápida instalação da app, sem que os utilizadores tenham de ir diretamente à App Store.

 

Feita a transferência de dados, os utilizadores terão a possibilidade de começar a realizar o backup dos mesmos para o iCloud, o que futuramente irá ajudar a migrar os dados para outros iPhones diretamente pelo sistema da Apple.

 

Espera-se que este processo seja consideravelmente mais simples para os utilizadores não perderem as suas conversas quando mudarem de dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech