1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tiktok logo

 

A aplicação TikTok acaba de receber uma multa milionária relacionada com a violação de dados dos utilizadores da plataforma, no valor de 5.7 milhões de dólares.

 

Segundo a decisão da Comissão de Comércio (FTC) dos Estados Unidos, a empresa terá violado a privacidade dos dados de utilizadores ao permitir a recolha de informações peçais a menores de 13 anos de idade, sem o devido consentimento dos tutores legais.

A empresa foi acusada de não garantir que os menores teriam autorização dos pais para utilizarem o serviço e fornecerem os seus dados pessoais no mesmo. Além disso, foi também acusada de permitir que, até Outubro de 2016, os menores pudessem partilhar a sua localização com amigos que estivessem próximos.

 

De acordo com o relatório da FTC, os responsáveis pelo TikTok estariam cientes que uma grande parte dos utilizadores dentro da plataforma seria menor de idade, e mesmo com centenas de reclamações apresentadas pelo público, as atividades permaneceram sem qualquer mudança.

 

Além da multa, a empresa também já confirmou que irá realizar algumas medidas para evitar que menores de idade partilhem vídeos dentro da plataforma, limitando-se a permitir que gostem de conteúdos e sigam outros perfis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech