1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube kids

 

O Youtube foi recentemente condenado ao pagamento de uma multa por violar algumas das normas de segurança e privacidade infantil com as suas plataformas. Esta multa pode atingir valores entre os 150 e 200 milhões de dólares.

 

A coima foi aplicada pela FTC, comissão do comercio nos EUA, depois de ter ficado provado que a Google poderá ter utilizado dados pessoais de crianças com menos de 13 anos para fins de publicidade, além de ter partilhado essa informação com entidades terceiras.O valor exato da coima não foi revelado, uma vez que foi criado um acordo entre a plataforma de vídeos e a FTC para este fim.

 

Esta coima também surge depois de um grupo de utilizadores da plataforma ter acusado o Youtube de violar a Lei de Protecção da Privacidade online de menores sobre serviços como o Youtube Kids. Como exemplo, a empresa utilizava estes dados para apresentar publicidade direccionada a menores, algo que é proibido segundo a legislação norte-americana.

 

No mesmo dia em que as autoridades chegaram a um consenso quanto à multa a aplicar ao portal, o Youtube também revelava algumas alterações sobre a privacidade e funcionamento do Youtube Kids, no que era visto como uma medida preventiva da plataforma para o futuro – e que agora veio a confirmar-se ter sido implementada pelas imposições legais para tal.

 

De relembrar que o Youtube é uma das duas maiores fontes de receitas para a Alphabet, empresa proprietária do serviço e a “mãe” da Google em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech