1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Youtube kids

 

De acordo com os últimos rumores, o Youtube pode vir a ter de pagar uma avultada multa derivado da violação das leis de proteção de menores sobre o Youtube Kids.

 

A FTC iniciou recentemente uma investigação à recolha de dados que era realizada pelo Youtube sobre menores de 13 anos na plataforma, sobretudo sobre a plataforma do Youtube Kids, e fontes internas apontam que a decisão pode não ter sido a favor da Google neste campo.

Os resultados finais da investigação, de acordo com o The Washington Post, apontam que a Google e Youtube não foram capazes de proteger os menores de 13 anos da recolha abusiva de dados associados aos mesmos, o que é considerada uma violação da Children Online Privacy Protection Act ou também conhecida como COPPA.

 

As queixas sobre uma recolha abusiva de informação por parte da empresa não são recentes, e tanto a Google como o Youtube já deixaram claras as suas intenções relativamente a esta recolha em menores, afirmando que a mesma não é realizada. No entanto, esta não terá sido a decisão que as autoridades dos EUA chegaram.

 

As autoridades possuem também planos de reforçar as medidas relacionadas com a COPPA, de forma a que as leis sejam atualizadas para o que é considerada a “Internet atual”. Desde que estas leis foram criadas, a internet mudou de forma considerável, e muitos dos pontos não se encontram adequados para a forma como dados pessoais são recolhidos nos dias de hoje.

 

De sublinhar que, até ao momento, não existe uma confirmação oficial de nenhuma das entidades envolvidas sobre o caso ou os possíveis resultados da investigação. Todos os dados partem apenas de fontes não oficiais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech