1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube kids

 

O YouTube está a preparar algumas mudanças no funcionamento do seu sistema de anúncios e na sua plataforma, depois de, no inicio desta semana, a FTC ter aplicado uma multa milionária a entidade.

 

A FTC considerou que o Youtube violou a Lei Federal de Proteção à Privacidade Online para Crianças, em parte derivado à recolha de informações a partir do seu sistema de publicidade online. A empresa terá assim de pagar uma coima entre 150 a 200 milhões de dólares.

 

Apesar de a coima já ter sido confirmada, com a Google a informar que irá realizar a mesma, esperam-se também algumas mudanças a nível do Youtube. A partir do inicio de 2020, o Youtube irá considerar todas as visualizações de conteúdos criados para os mais pequenos como se fossem destinados a estes, e portanto, todos os utilizadores irão estar abrangidos pelas mesmas regras. Ou seja, a empresa não irá realizar a recolha de informações para publicidade em todos os seus vídeos destinados a crianças, exceto informações para o apoio direto ao serviço.

 

Além disso, a plataforma irá também deixar de apresentar publicidade direcionada em todos os vídeos que sejam destinado a menores, assim como as funcionalidades de comentários e notificações serão desativadas para este género de conteúdos. A Inteligência Artificial da empresa será utilizada para ajudar na identificação dos conteúdos que sejam destinados a menores ou não, e na realização de algumas destas tarefas de forma automática.

 

Ainda assim, Susan Wojcicki acredita que os menores de 13 anos devem continuar a utilizar o Youtube Kids sobre a supervisão dos pais, caso estes pretendam que os menores tenham acesso aos vídeos destinados a crianças dentro da plataforma. A partir do Youtube regular é possível aceder aos mesmos conteúdos, mas também a qualquer outro vídeo que se encontre dentro da plataforma e que pode não ser o mais recomendado para menores nestas idades.

 

De sublinhar também que o Youtube encontra-se a preparar para o lançamento de uma aplicação dedicada ao Youtube Kids para desktop, que irá permitir o acesso à área de menores a partir de qualquer computador.

 

Apesar das medidas, quem irá mais sofrer com a implementação das mesmas serão os criadores de conteúdos para menores, que vão ter os seus rendimentos consideravelmente reduzidos face à impossibilidade de ser apresentada publicidade nestes. A empresa garante que irá fornecer o período de 4 meses para que os criadores se possam adaptar a todas as mudanças, ficando também a garantia que a plataforma irá continuar a investir fortemente no desenvolvimento de conteúdo familiar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech