O YouTube começou a implementar novas regras sobre os vídeos partilhados na plataforma, com vista a evitar que os conteúdos possam ser apresentados a menores ou utilizados dentro do sistema de analise da empresa, em conformidade com as leis locais nos EUA e da privacidade dos menores.
A medida começou a ser implementada no final do ano passado, onde os criadores de conteúdos passaram a ter uma opção para marcar determinados vídeos como sendo orientados para crianças ou não. Esta medida irá agora começar a ser aplicada de uma forma mais abrangente dentro da plataforma e para todas as contas da mesma.
A empresa afirma que ainda irá continuar a utilizar IA para identificar vídeos destinados a menores, mas carece agora da ajuda dos criadores para marcarem determinados vídeos como sendo orientados para menores ou não.
Esta medida surge depois da FTC ter criticado a privacidade dos menores dentro da plataforma, e no qual o YouTube concordou em começar a realizar algumas mudanças na forma como os conteúdos são distribuídos e garantir que o serviço se encontra dentro dos termos da legislação COPPA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!