1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube

 

O YouTube encontra-se a realizar algumas mudanças sobre a forma como os conteúdos são apresentados para os utilizadores, sobretudo os menores de idade. Estas medidas estão, no entanto, a causar indignação pela forma como serão aplicadas e irão afetar os criadores de conteúdos.

 

Como resultado de um processo entre a FTC e o YouTube, onde a plataforma de vídeos teve de pagar quase 170 milhões de dólares por violar a privacidade dos menores, a plataforma revela agora uma reformulação na utilização do serviço.

A COPPA (Children’s Online Privacy Protection Act) é uma legislação nos EUA que impede as plataformas online de recolherem informação dos menores de 13 anos sem uma autorização especifica dos tutores legais. Face a isto, os criadores de conteúdos agora necessitam de indicar se os seus vídeos são direcionados a menores de 13 anos ou não.

 

Isto levanta várias questões para os criadores de conteúdos. Em primeiro lugar devido ao facto de o termo “para crianças” ser bastante vago. Não existe uma definição clara sobre o que pode ser considerado ou não aconselhado para menores, e muitas vezes conteúdo que pode ser seguro para os menores também é mais direcionado para jovens.

 

 

Por outro lado, existe também um impacto a nível dos rendimentos dos vídeos. Se os criadores de conteúdos marcarem os vídeos como destinados a menores de 13 anos, os rendimentos da publicidade também terão de ser ajustados em conformidade, visto que a empresa não irá apresentar anúncios nos mesmos. Existe também questões sobre o que pode acontecer se um conteúdo for marcado como sendo para menores de 13 anos, mas o YouTube considerar mais tarde que não o é – o vídeo pode ser eliminado? Restrito? Podem ser aplicadas multas?

 

Estas questões tem vindo a ser colocadas pelos criadores de conteúdos, e o YouTube não tem vindo a fornecer muitos detalhes sobre qual a resposta concreta aos mesmos. No entanto, a plataforma também não terá uma culpa direta sobre esta situação, uma vez que parte da própria legislação norte-americana destinada a proteger os menores e a sua privacidade na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech