1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

youtube player

 

A relação entre o Youtube e criadores de conteúdos nem sempre foi a melhor, embora a plataforma tenha vindo a fazer algumas tentativas para ouvir os seus criadores. No entanto, poderá estar para breve mais uma controvérsia com as novas regras relativas ao “conteúdo duplicado”.

 

A partir dos fóruns de suporte da empresa, foi revelado que o Youtube irá realizar algumas mudanças no seu programa de parceiros, entre as quais se encontra a remoção de contas que publiquem constantemente “conteúdo duplicado”. Este tipo de conteúdo será o ponto fundamental desta alteração, pois abrange muito mais do que apenas dois vídeos idênticos publicados por um criador.

 

De acordo com a empresa, “conteúdo duplicado” será considerado qualquer vídeo que aparente ser automaticamente criado, não adicione qualquer tipo de valor na plataforma ou seja baseado exclusivamente em conteúdos de terceiros. Conteúdos que sejam republicados diversas vezes além do seu criador original, bem como os que tenham como objetivo contornar os filtros da rede serão também considerados nestas novas regras.

 

youtube logo

 

Com isto, o principal objetivo da empresa passa por afastar a publicação de vídeos que não seja mais do que simples cópias de outros existentes, ou adicionem pouca ou nenhuma informação a fontes já existentes. Conteúdos que possuam uma narrativa ou sejam considerados um contributo para a comunidade ainda irão continuar a ser permitidos.

 

De acordo com o portal Mashable, esta mudança na política da empresa demonstra a ideia que o Youtube está a trabalhar para desenvolver conteúdos de qualidade para a rede. De sublinhar que os vídeos afetados por esta nova política – e sobretudo as contas dos seus criadores – não são removidos ou banidos da plataforma. Apenas a capacidade de monetizarem os mesmos com publicidade será retirada – algo que já acontecia até agora em determinados conteúdos.

 

Seja como for, estas novas medidas certamente que irão trazer algumas dúvidas para a comunidade de criadores, sobretudo devido ao vasto espaço que pode ser considerado entre conteúdos realmente de valor na plataforma ou não. Resta esperar para ver se as mudanças possuem efeitos finais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech