1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube página inicial com o menu

 

O YouTube encontra-se a disponibilizar um novo conjunto de novas funcionalidades para os criadores de conteúdos na plataforma, que pretende atrair mais utilizadores para o serviço e fornecer algumas novidade sobretudo para quem usa o serviço para transmissões em direto.

 

De acordo com a empresa, estão disponíveis a partir de hoje um conjunto de novidades focadas para quem usa o YouTube para o streaming de conteúdos em direto, e focados também para o mercado gaming.

Para começar, os “Clips” encontram-se agora disponíveis para todos os criadores de conteúdos com mais de 1000 seguidores. Esta funcionalidade era algo que a plataforma tinha vindo a testar nos últimos meses, e basicamente permite criar pequenos recortes das transmissões que podem depois ser partilhados rapidamente dentro do YouTube ou em outras plataformas externas – algo similar aos clips que já existem no Twitch faz algum tempo.

 

Estes clips podem ter até 60 segundos de duração, e os criadores podem sempre controlar se pretendem ou não que os mesmos sejam feitos. Até agora a funcionalidade tinha vindo a surgir apenas como teste para alguns criadores, mas a partir de hoje vai ficar disponível para todas as contas que tenham pelo menos 1000 seguidores.

 

clips do Youtube

 

Além disso, os criadores podem agora selecionar a opção para que o chat fique disponível apenas para outros utilizadores que estejam subscritos no canal. Desta forma, quem não tenha uma subscrição não poderá enviar mensagens para o chat em geral – algo que o criador pode controlar a qualquer momento, tanto antes como durante a transmissão.

 

Por fim, encontra-se ainda a ser testado um novo sistema de votações, que vai permitir aos criadores de conteúdos criarem votações interativas com o público em tempo real, e que se encontra disponível para todas as contas – independentemente do seu tamanho de subscritos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech