1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo da plataforma

 

O streaming tem vindo a tornar-se cada vez mais popular em diferentes plataformas, e o YouTube é uma delas. A plataforma de vídeos mais reconhecida da internet também tem vindo a apostar em força nas transmissões em direto para os seus criadores.

 

E para quem faça uso destas funcionalidades, agora existem algumas novidades. O YouTube confirmou que vai disponibilizar cinco novas funcionalidades brevemente para os criadores de conteúdos na mesma.

 

A primeira é conhecida como “Go Live Together”, e basicamente permite que os criadores de conteúdos possam iniciar uma transmissão em direto com outros criadores na plataforma. Ou seja, basicamente será uma forma de os utilizadores poderem ter convidados nas suas transmissões em direto, de forma mais simples e rápida.

 

Go live together

 

Quando em uso, o ecrã da transmissão será dividido para as duas pessoas. Além disso, este sistema irá funcionar para quem esteja a realizar o streaming dos conteúdos a partir de dispositivos móveis – claramente numa tentativa de ganhar vantagens face ao TikTok.

De momento a funcionalidade ainda se encontra limitada a alguns criadores, e apenas disponível para dispositivos móveis.

 

YouTube a demonstrar lives nas imagens de perfil

 

Outra novidade irá facilitar encontrar os criadores que estejam em direto na plataforma. Agora os utilizadores que entrem em direto vão ter um pequeno “anel” em torno da sua imagem de perfil sobre a plataforma, indicando que estão em direto. Esta funcionalidade é algo similar ao que o TikTok também já realiza sobre o seu serviço, e permite mais rapidamente identificar e aceder a estes conteúdos.

 

De momento a mudança vai surgir apenas para os utilizadores em dispositivos móveis, mas espera-se que venha a abranger mais sistemas nos próximos meses.

 

Por fim, outra novidade encontra-se agora na capacidade de direcionar os utilizadores de uma transmissão para outra – o que no Twitch é conhecido como “raid”. Esta funcionalidade permite enviar os visualizadores de uma transmissão de um canal para outro dentro da plataforma, passando também os visualizadores para a mesma.

 

Também vai encontrar-se disponível um novo modo de perguntas e respostas, que permite a quem esteja a realizar a transmissão ver em tempo real as perguntas da sua comunidade, e responder diretamente às mesmas.

Todas estas novidades devem começar a surgir sobre a plataforma nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech