1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube money

 

O ano passado, o Youtube aproveitou o evento VidCon para revelar algumas novidades sobre a sua plataforma, nomeadamente em novas funcionalidades que iriam permitir ganhos adicionais para os criadores de conteúdos.

 

No mesmo formato, a plataforma aproveita o evento deste ano para deixar algumas novidades que vão chegar brevemente ao Youtube. A primeira grande novidade encontra-se nos novos “Níveis de inscrição para canais”, que irá permitir aos subscritores ajudarem os criadores de conteúdos e receberem benefícios neste processo.

Desde o ano passado que os utilizadores podem pagar uma taxa de aproximadamente 5 dólares por mês a determinados canais, com vista a receberem algumas regalias dos mesmos – como conteúdos exclusivos ou acesso antecipado a novos vídeos.

 

Agora o Youtube revela um novo conjunto de patamares, que permite aos criadores de conteúdos fornecerem mais regalias a quem realize subscrições mais caras. Segundo a empresa, um dos primeiros canais que testou esta nova funcionalidade foi o “Fine Brothers Entertainment”, que verificou um aumento nas receitas de quase seis vezes mais.

 

Outra novidade encontra-se a nível das transmissões em direto, onde os utilizadores podem agora enviar “Super Stickers”. De forma similar ao “Super Chat”, em que mensagens pagas surgem em destaque para os criadores das transmissões em direto, esta nova funcionalidade permite o envio dos mesmos conteúdos, mas com stickers.

A plataforma também se encontra a aumentar a sua lista de parceiros para a criação de merch junto dos criadores, fazendo agora parte da lista nomes como Crowdmade, DFTBA, Fanjoy, Represent e Rooster Teeth.

 

Tal como aconteceu o ano passado, a maioria das novidades reveladas hoje são destinadas a ajudar os criadores de conteúdos a ganharam mais rendimentos junto das suas comunidades. Apesar de a publicidade ainda ser uma das fontes principais de receitas, a empresa pretende alargar as possibilidades para outros ramos com estas ofertas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech