1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

TikTok

 

O TikTok é uma plataforma de onde têm vindo a nascer vários criadores de conteúdos com grande destaque, mas infelizmente ainda é uma plataforma onde esses mesmos criadores praticamente nada ganham com os seus vídeos.

 

No entanto, a empresa parece estar agora a mudar essa atitude, com um novo fundo de 200 milhões de dólares criado para apoiar os maiores criadores da plataforma. Recentemente revelado, o “Fundo para criadores do TikTok” vai beneficiar quem se encontre dentro de alguns critérios – mas infelizmente apenas os criadores nos EUA terão acesso ao mesmo.

 

De acordo com o comunicado da empresa, este fundo irá ajudar os criadores de conteúdos e a incentivar a criação de mais vídeos para a plataforma, com o apoio direto da mesma. Será também uma forma da empresa demonstrar o apreço pela criação desses conteúdos em primeiro lugar. Foi também deixada a indicação que a plataforma encontra-se a analisar outros meios de os utilizadores poderem ganhar um dinheiro extra com o serviço no futuro.

 

Infelizmente este fundo de pouco adianta para locais como em Portugal, onde o TikTok praticamente não possui qualquer rendimento para os criadores de conteúdos – e onde muitos dos ganhos são obtidos de forma externa, com patrocínios e apoios de marcas diretamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech