O Facebook revelou um novo plano para investir mais de 1000 milhões de dólares num novo fundo focado para os criadores de conteúdos no Instagram e Facebook, e com vista a melhorar os conteúdos que são fornecidos em ambas as plataformas.
De acordo com a rede social, este fundo destina-se a incentivar os criadores de conteúdos a obterem mais conteúdos dentro de cada uma das plataformas, e será repartido entre os que tenham mais sucesso nessa tarefa.
A empresa afirma que, para se obter receitas, os criadores necessitam de atingir “determinados marcos” utilizando as suas ferramentas de monetização.
Uma das primeiras medidas para isto será o novo sistema de “Bónus” dentro da plataforma, que permite a criadores de conteúdos selecionados obterem rendimento extra através da ativação de publicidade de terceiros nos seus conteúdos. Esta plataforma vai começar em testes apenas nos EUA e para alguns criadores selecionados, e por enquanto apenas disponível no IGTV do Instagram.
Ao ser ativado, os utilizadores podem receber publicidade antes de verem os vídeos dos criadores, mas ao mesmo tempo esses criadores recebem uma parte das receitas geradas pela publicidade.
Este mesmo sistema vai também aplicar-se para transmissões em direto, onde publicidade pode surgir para os participantes em live streaming, e onde os lucros das mesmas serão também partilhados com os criadores de conteúdos.
Dentro do Facebook diretamente, a plataforma encontra-se a testar um novo sistema de regalias para os criadores que atinjam um determinado número de "Estrelas" - com foco sobretudo para os criadores de conteúdo gaming.
No final, estas novas ferramentas podem vir a ajudar os criadores de conteúdos a rentabilizarem o seu público dentro de cada uma das plataformas da rede social, e também irá incentivar a criação de conteúdos para cada uma das mesmas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!