1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

Numa tentativa de chamar mais criadores de conteúdos para a plataforma, o Facebook encontra-se a revelar um conjunto de novas funcionalidades que poderão ajudar os mesmos a moderar e controlar as suas comunidades.

 

De acordo com a rede social, os criadores de conteúdos possuem agora novas formas de limitar a interação com utilizadores bloqueados. Não apenas será possível bloquear os utilizadores, mas também todas as contas associadas aos mesmos que possam ser criadas como alternativa.

Também passa a ser possível esconder mais rapidamente todos os comentários dos utilizadores, com novos atalhos diretamente acessíveis dos mesmos.

 

Os criadores de conteúdos também passam a ter a capacidade de automaticamente esconderem comentários com palavras especificas ou variações da mesma – como é o caso de palavras que usam letras ou números diferentes para contornar os filtros. Esta opção irá funcionar de forma automática, sendo que os criadores apenas necessitam de especificar as palavras a esconder.

 

Facebook moderação de criadores

 

Por fim, para quem use o Facebook Live, a plataforma encontra-se a disponibilizar novas formas de moderação para os comentários, o que inclui o bloqueio de comentários com palavrões ou links para terceiros. A plataforma encontra-se ainda a lançar o novo sistema de moderadores, que vai permitir aos criadores selecionarem determinados utilizadores na sua comunidade para gerirem a secção de comentários durante a transmissão em direto.

 

Para finalizar, e para os utilizadores que saibam escrever em Inglês, a plataforma também se encontra a lançar um novo sistema de “Live chat”, que vai permitir obter ajuda em tempo real para questões relacionadas com as contas dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech