1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo azul

 

O Facebook continua a desenvolver novas ferramentas para moderar os conteúdos partilhados sobre a sua rede social, e as mais recentes noticias apontam que a plataforma pode agora ser capaz de identificar o contexto de uma publicação e o conteúdo da mesma.

 

De acordo com o portal Wired, o Facebook encontra-se a desenvolver um novo sistema de moderação para os conteúdos partilhados na plataforma, capaz de identificar o conteúdo das mensagens e contextualizar as mesmas. Isto irá permitir desenvolver sistemas capazes de identificar com maior precisão conteúdo que seja realmente contra os termos da rede social.

 

Anteriormente, os moderadores teriam de avaliar cada mensagem partilhada na rede social, com vista a analisar se a mesma responde a uma série de perguntas antes de ser removida. Isto eleva os tempos para que uma publicação seja removida em certos casos. Através deste sistema, a decisão é tomada de forma automática e bem mais rápida, o que se traduz também na melhoria das publicações distribuídas sobre a rede.

 

De acordo com o Facebook, a utilização deste sistema melhorou consideravelmente a precisão na moderação de conteúdos, sobretudo em temas como discursos de ódio. De sublinhar também que, de forma recente, o Facebook foi criticado pela baixa revisão que realiza sobre os anúncios publicitários publicados na rede e pelas más condições de trabalho que fornece aos avaliadores de conteúdos na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech