1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo empresa

 

O Facebook encontra-se a preparar algumas novidades para os grupos da sua plataforma, com foco em começar também a integrar mais os Reels nos mesmos.

 

A plataforma confirmou hoje a chegada de um conjunto de novidades para os grupos, nomeadamente com a integração dos Reels. Quer os utilizadores gostem ou não, os Reels tendem a ser o futuro que a Meta pretende para a sua rede social, e portanto, faz sentido para a empresa integrar os mesmos no máximo de locais possíveis.

 

Os grupos são exatamente a mais recente aposta para tal, com a empresa a confirmar que, agora, os utilizadores dos grupos podem partilhar diretamente os seus Reels para a comunidade dentro dos mesmos. Esses conteúdos vão ficar disponíveis para todos os restantes utilizadores da plataforma, ao mesmo tempo que também dão destaque a um novo formato de conteúdos para quem esteja dentro do grupo.

 

A empresa também parece focada em evitar a partilha de desinformação, sendo que a mais recente novidade será também focada nisso. A empresa irá agora fornecer novas funcionalidades para ajudar os administradores dos grupos a gerir melhor conteúdos que podem ser considerados controversos ou enganadores.

 

gestão de tópicos de desinformação nos grupos do facebook

 

Os gestores podem configurar os grupos para automaticamente moverem conteúdos considerados como falsos para a secção de publicações pendentes – onde podem depois ser revistos pelos administradores ou moderadores. O objetivo será evitar que o conteúdo chegue a uma maior audiência, passando primeiro pela validação manual dos gestores do grupo.

 

Noutras novidades, os gestores dos grupos agora podem dar pontos comunitários para os utilizadores que realizem ações benéficas para a comunidade, como é o caso de troféus específicos por dar as Boas-vindas a novos membros ou outras atividades.

 

Estas medidas claramente estão dentro das ideias da Meta em continuar o combate à desinformação sobre a sua plataforma, um problema que ainda continua bem acesso dentro da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech