1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook like sobre um teclado

 

O Facebook encontra-se a testar novas funcionalidades que poderão ajudar os administradores de grupos na plataforma a gerirem melhor conteúdos de desinformação.

 

De acordo com a empresa, as novas funcionalidades disponíveis para os grupos e administradores dos mesmos vão dar a possibilidade de “automaticamente rejeitar” mensagens que tenham sido confirmadas como desinformação por várias entidades.

 

Ou seja, este sistema irá aplicar medidas automaticamente sempre que algum utilizador partilhar num grupo conteúdos que fontes do Facebook tenham confirmado como sendo falsas informações.

Para quem pretenda ações mais extremas, será possível não apenas evitar que os conteúdos sejam publicados, mas também bloquear e remover do grupo quem o tenha partilhado.

 

Facebook com funcionalidades para grupos ativas

 

Nos últimos meses o Facebook tem vindo a criar ferramentas para combater a desinformação dentro da plataforma, e esta funcionalidade vai ser mais uma ajuda nessa tarefa, focada sobretudo para quem gere os grupos.

 

Mesmo que não seja uma solução inteiramente eficaz contra todos os géneros de desinformação, será um ponto de partida que pode ajudar a evitar a partilha desses conteúdos com um grupo mais alargado de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech