1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app no iPhone

 

Não existe como negar que o Facebook – e várias outras plataformas sociais – possuem um grave problema a nível de desinformação. Para tentar combater isso mesmo, o Facebook encontra-se agora a revelar algumas mudanças que continua a ser consideradas como um descarte de responsabilidade da plataforma por várias entidades.

 

Em comunicado, o Facebook revelou que vai começar a permitir aos grupos dentro da plataforma terem a capacidade de escolher determinados utilizadores como “experts” num determinado tema que se discuta no grupo. Ou seja, estes utilizadores, selecionados pela administração do grupo, seria considerados utilizadores experientes para tentar combater a desinformação sobre o tema do grupo.

 

Obviamente, isto está longe de ser uma verdadeira solução para o problema, já que os experts continuam a ser selecionados pelos administradores dos grupos, e de nada adianta que os mesmos sejam considerados “experts” quando o próprio tema do grupo é enganador.

Como exemplo, nos últimos tempos tem vindo a ser verificado um aumento considerável dos grupos focados em propagação de desinformação sobre o 5G e o COVID. Com esta medida, os administradores desses grupos podem criar um “expert” no tema, que mesmo sendo considerado um utilizador com mais conhecimentos, ainda assim continua a validar informação incorreta.

 

Existem situações onde certamente estes experts dos grupos podem ajudar, mas ainda assim o motivo principal de preocupação continua a existir: a plataforma continua a ser usada como meio para partilha de desinformação sobre determinados temas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech