1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo plataforma

 

O YouTube revelou que se encontra a procurar novas formas de evitar a propagação de conteúdos de desinformação sobre a sua plataforma, e uma dessas medidas pode agora passar pela limitação de partilha desses conteúdos entre diferentes plataformas.

 

Neal Mohan, chefe de produto do YouTube, revelou durante esta semana que o YouTube tem vindo a trabalhar para evitar a partilha de conteúdos falsos, e a partilha entre diferentes plataformas tem vindo a ser um dos meios usados para tal.

 

Apesar de o YouTube tentar reduzir a visibilidade de conteúdos de desinformação na sua própria plataforma, existe pouco controlo sobre o que pode ser feito em plataformas de terceiros, o que ainda continua a ser um problema.

Por exemplo, os vídeos ainda podem receber visualizações por estarem embutidos em sites de terceiros, ou serem partilhados em outras plataformas como o Telegram ou WhatsApp. E é aqui que a plataforma pretende resolver o problema.

 

Entre as possíveis medidas encontra-se a impossibilidade de usas as opções de partilha dos vídeos que tenham conteúdo de desinformação ou remover a capacidade dos mesmos serem visualizados de forma “externa”.

 

Ou seja, a ideia do YouTube será que, caso um conteúdo seja de desinformação, uma das formas de resolver o problema passará por evitar que esse vídeo seja partilhado em outras plataformas, removendo as possibilidades para tal.

 

Estas medidas surgem como parte dos esforços da plataforma para combater os conteúdos de desinformação, algo que tem vindo a crescer consideravelmente no serviço, sobretudo desde o início da pandemia do coronavírus.

A empresa sublinha ainda que irá continuar a trabalhar com entidades locais para aumentar a monitorização e identificação de conteúdos que sejam enganadores ou de desinformação, tomando as medidas apropriadas com base nos termos de serviço da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech