1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa smartphone

 

A Google tem vindo a lançar campanhas para combater as notícias falsas na plataforma durante o período das eleições presidenciais nos EUA, e agora o CEO da empresa revela mais detalhes sobre os esforços que tem vindo a ser feitos.

 

De acordo com Sundar Pichai, CEO da Alphabet (empresa mãe da Google), em entrevista ao portal Time, refere que a Google tem vindo a realizar vários progressos no que respeita ao combate da desinformação.

A partilha de notícias enganadoras é perigosa, segundo o executivo, e existem plataformas online que ajudaram a divulgar esses conteúdos no passado. A Google pretende evitar que isso aconteça este ano durante as eleições presidenciais dos EUA, e como tal o foco da empresa vai ser sobretudo combater este género de conteúdos.

 

A Google encontra-se a preparar mecanismos para combater estes conteúdos, ao mesmo tempo que o executivo também garante que existe uma linha fina sobre o que deve ser considerado liberdade de expressão e opinião em certos conteúdos, e que a empresa pretende evitar casos onde conteúdos potencialmente legítimos acabam por ser limitados em visibilidade quando na realidade não o deveriam ser.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech