1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

As eleições nos EUA entre Donald Trump e Biden tem vindo a fazer o destaque em várias frentes, e na internet são também ponto de foco – sobretudo a nível das redes sociais e de todas as medidas aplicadas.

 

Mas as notícias também surgem por outros motivos, sendo que recentemente o site de campanha eleitoral de Donald Trump foi alvo de um ataque de hackers, que publicaram conteúdo relacionado a esquema de bitcoins no mesmo.

O grupo responsável pelo ataque, que permanece ainda desconhecido, referiu na mensagem publicada no site do presidente que teriam acesso aos dados internos da campanha, bem como a um conjunto de dezenas de mensagens trocadas entre Trump e os seus associados na corrida para a Casa Branca.

 

A par com isto, a mensagem tinha ainda duas carteiras de bitcoins, onde os utilizadores podiam pagar para votarem em se pretendiam que os dados alegadamente roubados fossem publicados na Internet ou não.

 

Apesar de ainda serem desconhecidos muitos detalhes sobre o ataque, não se conhece também se o grupo responsável pelo mesmo realmente teve acesso a alguma informação sensível de Trump. Acredita-se que o acesso ao site terá sido realizado depois de um ataque de phishing sobre o administrador do portal, o que terá permitido ao grupo entrar na plataforma e colocar a sua mensagem publicamente.

 

Um porta-voz da campanha de Trump refere que o caso encontra-se a ser investigado pelas autoridades, mas que não existem indícios que qualquer informação privada do presidente tenha sido roubada no processo. Apesar disso, a mensagem do ataque permaneceu no site do presidente durante cerca de 30 minutos antes do conteúdo original ter sido restaurado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech