1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

Nos EUA encontra-se a verificar uma das maiores votações dos últimos anos no que respeita a escolher o próximo presidente dos EUA. Os dados mais recentes indicam que Joe Biden será o novo Presidente eleito dos EUA, mas Trump não está a facilitar a tarefa de sair da Casa Branca.

 

Nos últimos dias Trump tem vindo a ser constantemente sinalizado no Twitter por diversas alegações falsas, além de ter lançado várias ameaças contra diferentes estados no continente americano.

Uma das ameaças, que se converteu em processo judicial, diz respeito ao estado do Arizona. Neste, o partido republicano afirma que vários votos foram dados a Biden quando os eleitores foram aconselhados a pressionar o botão verde das maquinas de voto eleitoral.

 

Para tentar recolher informação de apoiantes de Trump que verificaram estas alegações, a equipa da campanha eleitoral de Trum criou o site DontTouchTheGreenButton.com, onde era possível reportar os casos de suposta fraude.

No entanto, o site foi lançado tão em cima da hora que acabou por divulgar informação pessoal associada com milhares de eleitores nesse estado.

 

donald trump campanha site recolha de informações privadas

 

De acordo com o portal BleepingComputer, o site possui um mecanismo de pesquisa que permite aos eleitores autopreencherem os seus dados, bastando introduzir os seus nomes e onde surgiria uma lista de preenchimento rápido – com a morada completa dos mesmos.

Esta informação não será propriamente o problema, já que essas moradas estão disponíveis publicamente. O problema estaria no facto que a API do site permitia a recolha da informação sem qualquer controlo, o que poderia facilitar a tarefa de recolher dados pessoais dos utilizadores no estado do Arizona – qualquer que fosse a sua orientação de votos.

 

Existem ainda casos de utilizadores onde uma parte dos seus números de segurança social podem ter sido expostos pelo mesmo método – e recolhidos para efeitos nefastos em comparação ao que o site pretenderia.

 

A API que permitia esta recolha de informação foi entretanto removida do portal, mas não sem antes ter sido descoberta por milhares de utilizadores na Internet. Ainda se desconhece se a mesma terá sido aproveitada para recolha massiva de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech