1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google ads

 

Quer se goste ou não, a publicidade na Internet é a forma de muitos websites manterem as suas atividades. Apesar de esta publicidade ter vindo a ser cada vez menos intrusiva para os utilizadores, ainda assim existem alguns pontos que poderiam ser melhorados – como é o exemplo de se encontrar sempre os mesmos anúncios.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se agora a desenvolver uma nova tecnologia para a sua plataforma de publicidade, na qual irá utilizar Inteligência Artificial para evitar que o mesmo anúncios publicitário seja apresentado várias vezes ao mesmo utilizador. Isto pretende ser uma forma da empresa melhorar a experiência dos utilizadores face à publicidade, sem afetar os rendimentos das plataformas que a utilizam.

 

Além disso, a medida também será benéfica para quem realmente paga para ter essa publicidade, pois permite aos anunciantes apresentarem anúncios mais relevantes para o seu publico alvo. A maioria dos anunciantes pagam por clique ou por cada 1000 vezes que o seu anúncio é apresentado – e se tivermos em conta que este anuncio pode ser apresentado com pouco interesse para os utilizadores finais, será um gasto desnecessário de dinheiro para anunciantes.

 

A empresa espera começar a implementar este novo sistema de aprendizagem inteligente nas suas plataformas ao longo dos próximos meses. Inicialmente irá chegar à plataforma “Display & Video 360”, e posteriormente aos anúncios da rede Google Ads (antigo Google Adwords).







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech