A Inteligência Artificial encontra-se cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, e também das empresas em geral. E a Google é uma das que tem vindo a apostar em colocar estas tecnologias nos seus serviços.
Como tal, não será de admirar que a empresa esteja agora a preparar-se para integrar também este género de tecnologias na sua divisão de publicidade. Uma das grandes partes das receitas da Google partem da publicidade, e como tal, a empresa encontra-se agora a procurar formas de melhorar esta divisão com a ajuda de IA.
De acordo com algumas fontes, a Google encontra-se a estudar a possibilidade de vir a usar Inteligência Artificial para a publicidade na sua plataforma, com a ideia de otimizar e acelerar a criação de conteúdos publicitários.
Documentos internos da empresa demonstram que esta pretende integrar a IA para criar automaticamente publicidade para os anunciantes, e até criar campanhas automáticas com base em determinados parâmetros que os mesmos pretendam.
A empresa iria usar o modelo de linguagem PaLM 2 para esta tarefa, e os rumores indicam que a publicidade poderia ser tanto a contextual, que surge normalmente em sites e na pesquisa, mas também para conteúdos de vídeos, que poderia ser usado em locais como o YouTube.
Além disso, a empresa espera também usar esta tecnologia a nível de suporte. Os documentos também indicam que a empresa estaria a estudar a possibilidade de a tecnologia ser usada para suporte aos clientes, fornecendo um meio de reposta rápido e que ajude os utilizadores finais nas suas questões.
É possível que algumas destas novidades venham a ser reveladas no dia 23 de Maio, altura em que a empresa possui um evento focado para marketing e publicidade online. É possível que a empresa aproveite este evento para revelar como a IA poderá ajudar o setor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!