A par com a revelação dos resultados financeiros da empresa durante o anterior trimestre, a Google também partilhou detalhes sobre o futuro da empresa e dos planos da mesma para os próximos tempos.
Durante a apresentação dos resultados, o CEO da Google, Sundar Pichai, revelou que a pesquisa da Google vai começar a surgir com algumas mudanças de forma considerável, onde a IA será um foco central.
A Google não é propriamente nova no mercado da IA, e embora apenas recentemente tenha começado a apostar em força no Gemini, a empresa tem vindo a estudar a tecnologia praticamente desde 2017, quando surgiram os primeiros rumores sobre avanços nesta área.
Pichai revelou que um dos focos da Google para os próximos meses vai ser integrar ainda mais a IA no sistema de pesquisa da empresa, para fornecer respostas mais rapidamente, e para ajudar os utilizadores ao melhorar a experiência dos mesmos.
Uma das funcionalidades que o mesmo aponta poder vir a surgir na pesquisa da Google encontra-se na capacidade de realizar questões lineares, que se conjuguem com as pesquisas anteriores. Algo similar ao que já é realizado com a Perplexity AI.
No geral, tendo em conta as ideias deixadas pelo CEO da Google, poderemos esperar grandes novidades para breve, e teremos certamente algumas novidades voltadas para a pesquisa da empresa como um dos focos.
Não será de estranhar que, desde que a Google começou a revelar que iria apostar na IA, os primeiros rumores e ideias seriam de quando a empresa iria integrar a tecnologia sobre o seu sistema de pesquisa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!