1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pesquisa da Google com pontos em baixo da barra

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu sistema de pesquisa, que vai tornar mais simples a tarefa dos utilizadores realizarem pesquisas por determinados termos chave na plataforma.

 

A empresa confirmou que vai iniciar os testes a um novo sistema de recomendações de palavras chave, que vão surgir durante a pesquisa para os utilizadores. Apelidados de "Tópicos", os termos vão surgir junto da barra de pesquisa quando os utilizadores estiverem a pesquisar algo, e podem ser rapidamente adicionados para dar mais significado para um determinado conteúdo.

 

Estes termos podem ser usados para refinar os resultados de pesquisa, sem que se tenha de iniciar uma nova procura com os mesmos, e de forma consideravelmente mais rápida para os utilizadores.

Por exemplo, ao procurar por "Receitas de jantar", a Google pode agora sugerir tópicos adicionais como "Fáceis", "Saudáveis" e similares. Estes termos, se escolhidos, são adicionados diretamente na pesquisa para melhorar os resultados finais.

 

pesquisa por topicos da Google

 

É importante notar, no entanto, que este sistema ainda se encontra em testes, e algumas das recomendações que estão a ser sugeridas podem não ser propriamente as melhores para as pesquisas efetivas que os utilizadores realizem. Seja como for, a empresa espera que o sistema venha a melhorar com o tempo.

 

De notar que, para já, a funcionalidade parece estar focada apenas para utilizadores com o Google em Inglês, embora se espere que venha a chegar para mais idiomas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech