1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail google e as pesquisas

 

A Google começou a disponibilizar uma nova função para o Gmail, na qual os utilizadores poderão realizar pesquisas muito mais rapidamente por emails específicos.

 

Esta nova funcionalidade, apelidada de “search chips”, irá ajudar os utilizadores a encontrarem as conversas que realmente pretendem no meio da lista enorme de emails que recebam. Por exemplo, será possível pesquisar pelo nome de um colega e, a partir dai, selecionar diferentes opções para ajudar a filtrar a mensagem que realmente se quer no final.

 

Por exemplo, pode-se pretender apenas mensagens onde esteja anexado um PDF, ou uma imagem. Isto é algo que o novo sistema irá permitir realizar de forma mais simples do que utilizar atalhos no momento da pesquisa – ou utilizar a pesquisa avançada do Gmail, que ainda não é perfeita.

 

No final, o objetivo passa por facilitar as pesquisas feitas pelos utilizadores, e apesar de algumas dessas funções serem já possíveis de ser feitas através de comandos de pesquisa – como o exemplo do “has:attachment” para emails com anexos – todo o conceito torna a experiência mais simples e rápida.

Esta nova funcionalidade está a ser fornecida de forma gradual a todas as contas do Gmail, mas deve chegar primeiro aos utilizadores do G Suíte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech