1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google e Dashlane

 

A Google e o serviço Dashlane revelaram uma nova parceria, a qual pretende facilitar a tarefa de introduzir passwords nas aplicações do sistema Android. Para tal foi revelada a nova API “Open YOLO”.

 

A Open YOLO pretende eliminar a necessidade dos utilizadores terem de introduzir manualmente as passwords em diferentes aplicações do Android. “YOLO” pode ser traduzido para “You Only Login Once”, sendo que será exatamente esse o objetivo da API. Além disso, uma vez que esta é totalmente open-source, qualquer um pode modificar a mesma para os seus serviços e notificar para bugs ou erros.

O utilizador apenas necessita de realizar o login no serviço uma vez, sendo que, nas aplicações onde seja necessário introduzir algum dado de login, estes são recolhidos do próprio gestor de passwords e introduzidos diretamente na aplicação.

 

Com esta iniciativa, é possível que outros serviços de gestão de passwords venham a implementar a API nas suas plataformas, convergindo numa maior facilidade de utilização das aplicações e, acima de tudo, em maior segurança.

 

Via Dashlane

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech