1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google android atualização

 

As atualizações do Android são um processo que envolve alguns passos do utilizador, e em certos casos podem causar problemas para os mesmos. Apesar de os fabricantes tentarem tornar este processo o mais simples e transparente possível para os utilizadores finais, estes ainda necessitam de confirmar o processo ou realizar algumas tarefas manualmente, como é o caso de voltar a entrar no sistema a primeira vez.

 

Agora a Google pretende evitar isso mesmo, alterando a forma como o Android instala atualizações. De acordo com o portal 9to5Google, o Android poderá vir a guardar temporariamente o PIN ou padrão de acesso ao sistema antes de iniciar uma atualização, de forma a que possa aceder automaticamente ao sistema no próximo reinicio do dispositivo.

 

Este passo é normalmente realizado como forma do Android terminar a atualização, e limpar a cache das aplicações instaladas no sistema. No entanto, o objetivo da Google passa por facilitar todo este processo, deixando de ser necessário para o utilizador introduzir os padrões ou PINS de desbloqueio, e sendo a tarefa realizada automaticamente assim que o sistema é atualizado.

 

De momento a mudança apenas se encontra implementada no repertório de código do Android, sem previsões de chegar a alguma versão do sistema. Mas é possível que venham a surgir novidades já na próxima grande atualização do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech