1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Emojis em teclado Android

 

Hoje em dia, os emojis fazem parte da comunicação regular em várias plataformas, e são mesmo consideradas algo essencial para muitos no meio de comunicação digital. No entanto, continua a ser algo incomodativo como os novos emojis são disponibilizados para os sistemas – como é o caso do Android.

 

A única forma de os utilizadores terem acesso a novas versões de emojis passa por atualizar por completo o sistema operativo Android para uma versão mais recente – o que exclui muitos equipamentos que já não se encontram a receber updates ou de fabricantes que não costumam disponibilizar os mesmos regularmente.

No entanto, a Google parece estar agora a preparar alguns planos para resolver isso.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, uma recente alteração no AOSP indica que a Google pode estar a preparar-se para integrar mudanças no Android, que vão permitir realizar a atualização dos emojis de forma separada ao resto do sistema. Ou seja, no final, isso iria permitir que se possa atualizar apenas as fontes do Android – onde se inclui os emojis – sem que seja necessário atualizar o sistema operativo por completo.

 

Por enquanto ainda se desconhece como este sistema iria funcionar, mas existe a possibilidade de que os utilizadores possam atualizar os emojis diretamente de fontes externas, como é o caso da Google Play Store, sem que tenham de ser lançadas atualizações completas do sistema operativo para tal.

 

Infelizmente, esta novidade apenas deve chegar para novas versões do Android que venham a ser lançadas no mercado, o que deixa de lado a capacidade da mesma ser integrada em dispositivos mais antigos. Além disso, é também importante referir que a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, e portanto sem garantias que vá realmente ser integrada na versão final do AOSP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech