1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard da google

 

Hoje celebra-se o dia mundial do Emoji, e a Google não parece querer deixar este dia passar despercebido, e como tal encontra-se a lançar algumas novidades que certamente vão agradar os utilizadores do Gboard.

 

Para celebrar o dia, a Google encontra-se a fornecer uma nova funcionalidade relacionada com os emojis do teclado, mas que, ao mesmo tempo, vai facilitar a escrita dos mesmos.

Até agora, sempre que se pretendia introduzir um emoji no texto, os utilizadores teriam de aceder ao painel dedicado dos mesmos no Gboard, ou ter sorte que a sugestão de texto apresentasse o emoji pretendido.

 

Mas agora a Google encontra-se a testar adicionar uma pequena barra no topo do teclado, que irá permanecer fixa no mesmo e permitir o rápido acesso aos emojis mais utilizados. Esta funcionalidade pode revelar-se bastante útil, já que os emojis é algo que praticamente qualquer utilizador da internet atualmente utiliza – e ter um rápido acesso aos mesmos será vantajoso para facilitar esta tarefa.

 

gboard google beta emojis

 

A funcionalidade, por enquanto, apenas se encontra disponível na versão Beta do Gboard, mas espera-se que chegue na versão estável e para todos durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech