1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store da Apple

 

Com as milhares de novas apps que surgem todos os dias na App Store, e muitas das quais exigem que sejam criadas contas para usar os seus serviços, os utilizadores podem acabar com centenas de contas em diferentes plataformas que nunca são inteiramente usadas.

 

Obviamente, isto é algo que a Apple também está ciente, e para tal a empresa pode agora estar a desenvolver um novo sistema que vai ajudar a reduzir estas contas de terceiros, ou pelo menos ajudar no processo.

 

A Apple encontra-se a atualizar as suas politicas da App Store, sendo que os programadores de apps na loja da empresa devem agora fornecer opções para permitir que os utilizadores possam eliminar as suas contas diretamente das apps, sem que tenham de usar métodos adicionais para tal.

 

A partir de 31 de Janeiro de 2022, todas as aplicações na App Store serão obrigadas a ter uma opção que, no mínimo, permita iniciar o processo de eliminação das contas. Esta opção não necessita de ser diretamente uma funcionalidade da app, sendo que é permitida a colocação de um link para uma plataforma online onde se possa iniciar o processo.

 

Esta é mais uma forma da Apple tentar diminuir o possível impacto da exposição dos dados dos utilizadores em diferentes plataformas, e evitar que os mesmos possam ser utilizados de forma maliciosa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech