1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

imagem do linux

 

Utilizar aplicações do Android em ambientes Linux pode estar um passo mais perto da realidade, graças a várias novidades no projeto open-source “SPURV”.

 

O SPURV trata-se de um pequeno programa para ambientes Linux, no qual é possível criar um ambiente virtual capaz de correr aplicações para Android dentro do sistema. O projeto encontra-se em desenvolvimento pela empresa do Reino Unido “Collabora”, e foi recentemente apresentado no seu formato inicial.

 

Segundo a empresa, com a disponibilização desta tecnologia, os utilizadores passam a ter acesso a um conjunto mais alargado de apps para o sistema, incluindo todas as que estão atualmente disponível para o sistema Android pela Play Store ou lojas não oficiais de apps externas.

 

Apesar de existirem tecnologias atualmente que permitem executar aplicações Android em ambientes Linux, estas ainda são algo complexas, instáveis ou necessitam de várias adaptações complicadas. O SPURV pretende eliminar todos estes pontos, fornecendo uma interface que se integra nativamente com o próprio sistema operativo, e permite assim arrancar mais facilmente qualquer app para Android diretamente do Ambiente de trabalho.

 

 

Além disso, como o SPURV integra-se diretamente com o sistema e o Kernel do mesmo, iria ter acesso a muitas das capacidades do hardware. O funcionamento será similar ao de um emulador, mas com uma integração bem mais extensiva que permite acesso a recursos como placas de som, gráficas, entre outros.

Atualmente, o único problema do SPURV encontra-se no facto de este necessitar que seja executada uma versão completa do Android em cima do ambiente Linux, o que pode ser mais exigente em nível de recursos necessários para utilização da tecnologia.

 

Em todo o caso, o SPURV ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento. Certamente que mais novidades devem vir a surgir ao longo dos próximos meses e conforme a tecnologia também vá sendo melhorada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech