1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Play Store logo

 

A Google pode estar a desenvolver uma nova forma dos programadores implementarem um sistema de avaliação direta para a Play Store. Até agora, quando uma aplicação pedia para os utilizadores classificarem a mesma, a única forma de realizar a tarefa era redirecionar os utilizadores para a Play Store e estes introduzirem os detalhes/classificação manualmente.

 

No entanto, de acordo com alguns códigos escondidos na versão mais recente em testes da Play Store, os programadores podem brevemente conseguir realizar esta tarefa sem ser necessário sair da app.

Com esta funcionalidade, surgiria uma pop-up dentro da própria aplicação, onde os utilizadores podiam escrever a classificação. Estes dados eram depois enviados diretamente para a Play Store, mas sem que o utilizador tenha de sair da app principal para a tarefa, tornando todo o processo muito mais simples e cómodo.

 

Além disso, por muito popular que uma app seja, ainda existe um vasto conjunto de utilizadores que instalam as mesmas sem nunca darem a sua classificação na Play Store, prejudicando também a visibilidade da app em geral. Com esta nova funcionalidade, a tarefa seria consideravelmente facilitada e poderia também aumentar a popularidade das apps entre a comunidade em geral, com os programadores a pedirem a avaliação diretamente.

 

Por enquanto toda a informação recolhida encontra-se baseada no código da versão beta mais recente da Play Store, não existindo uma confirmação oficial de quando irá ser fornecida publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech