1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play Store avaliação

 

A Google Play Store recebeu algumas atualizações nas ultimas semanas, mas parece que a  Google ainda possui mais algumas surpresas preparadas para os utilizadores, sobretudo para quem costuma avaliar as apps da loja.

 

De acordo com a descoberta do portal 9to5Google, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir aos programadores solicitarem a avaliação de uma app aos seus utilizadores, sem que para isso estes tenham de ir diretamente para a Play Store.

Hoje em dia é vulgar encontrar apps que pedem aos seus utilizadores para deixarem uma avaliação na Play Store – redirecionando os mesmos caso estes concordem para a página dentro da loja. No entanto isso pode vir a mudar com esta nova funcionalidade.

 

google play Store nova avaliação

 

Com a integração da mesma pelos programadores, estes poderão permitir que seja apresentado um pop-up dentro da própria aplicação para o envio da votação e review na Play Store. Todo o processo é feito de forma automática e sem sair da aplicação onde o utilizador se encontra, tornando todo o processo muito mais prático, rápido e simples para todos.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes. Além disso, os programadores necessitam de adaptar as suas apps para poderem aproveitar esta nova funcionalidade ao máximo, processo que ainda pode demorar algum tempo a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech