1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google cartões virtuais

 

Os utilizadores em Portugal podem beneficiar do MBNet para criarem os seus próprios cartões virtuais de pagamento, mas isto não é algo que se encontre em todos os países. E para tentar ajudar a garantir mais segurança para os utilizadores, a Google revelou que vai começar a suportar a criação de cartões virtuais no Google Pay.

 

Esta nova funcionalidade foi revelada durante o evento da empresa, que se realiza hoje, e pretende ser uma forma dos utilizadores terem mais privacidade e segurança durante as suas compras online.

 

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem rapidamente criar um cartão virtual, que ficará associado ao cartão físico e real dos utilizadores, mas com mais controlo. Desta forma, os utilizadores não necessitam de fornecer os dados do seu cartão real pela internet – sobretudo em sites desconhecidos.

 

cartões de pagamento virtuais

 

O cartão virtual da Google pode ser controlado diretamente, e cancelado a qualquer momento. Além disso, os utilizadores vão também poder controlar os gastos feitos pelo mesmo nas diferentes plataformas.

 

Numa fase inicial este sistema vai encontrar-se disponível apenas nos EUA e para os portadores de cartões American Express, Visa e Capital One. Espera-se que o suporte venha a ser alargado para mais países e cartões durante os próximos meses.

Infelizmente ainda não existe previsão de quando vai chegar a Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech