1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android segurança

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente a segurança do Android Oreo, com vista a corrigir rapidamente várias vulnerabilidades que vão sendo descobertas e também a garantir a segurança geral do sistema numa utilização normal.

 

Para demonstrar todo o esforço feito ao longo do ano, a empresa revelou agora um conjunto de novidades que foram implementadas na nova versão do Android, mas com destaque para um conjunto de novidades a chegarem no futuro.

Entre as novidades encontra-se a expansão do “Boot verificado” a um leque mais alargado de equipamentos. Esta funcionalidade permite garantir a segurança dos equipamentos evitando que software de terceiros seja utilizado durante o arranque. Este processo pode dificultar a instalação de ROMs personalizadas – para os adeptos da tarefa – mas também garante uma camada importante de segurança para os utilizadores.

 

Outra novidade a chegar encontra-se no “Android Verified Boot 2.0”, que irá permitir downloads mais rápidos de atualizações do sistema, garantindo que falhas e vulnerabilidades são corrigidas mais rapidamente nos equipamentos suportados. Além disso, esta função também irá contar com um sistema de “rollback”, que permite retroceder todas as modificações feitas caso seja verificado algum problema ou incompatibilidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech